Mensagem do Pastor

nós

Graça e paz!

Bem-vindo|a ao site da Igreja Evangélica Lisbonense. Para nós é um privilégio poder apresentar a nossa família a todos os que nos procuram, quer o façam de forma intencional ou não.

A melhor forma de descrever a nossa comunidade, que se reúne bem no centro de Lisboa, é poder dizer que, como pastor, dou muitas graças a Deus por me ter dado esta possibilidade de crescer ao lado de homens e mulheres que amam Cristo. Na alegria e na tristeza amamos a Cristo e crescemos juntos, na partilha e na oração.

Deus chamou-nos a ser uma «Igreja de passagem», ou seja, uma Igreja que, por estar no centro de uma grande cidade europeia, vê pessoas a chegar e a partirem constantemente. Isso faz com que choremos muito – literalmente! Claro que de tristeza por ver pessoas que amamos partirem, mas também de alegria, por ver como a bondade de Deus faz com que, um pouco de todo o mundo, cheguem até nós desconhecidos que se tornam em irmãos e irmãs. Então, quando partem, já não vão como anónimos, mas como amados em Cristo.

Ao percorrerem o nosso site vão ver os princípios que nos regem. Como Igreja Presbiteriana temos como textos fundamentais credos e catecismos históricos; porém, somente ao visitar-nos poderão ver o que faz o amor de Deus em nós.

Por isso, convido-te a estares connosco de forma a, juntos, glorificarmos o nome d’Aquele que nos trouxe das trevas para a luz.

A Deus a honra e a glória

Pastor Luís de Matos

O pastor Luís de Matos frequentou o Seminário Evangélico Unido de Teologia (El Escorial – Madrid), onde tirou a licenciatura em teologia em 2006. Em 2013 terminou o mestrado em Ciências das Religiões na Universidade Lusófona (Lisboa). Foi ordenado pastor a 1 de Março de 2009.

Casado com Alexandra de Matos desde 2007, é pastor titular da Igreja Evangélica Lisbonense desde fevereiro de 2010.